Quarta-feira, 1 de Agosto de 2007

Isto de ter namorados...

   Cada vez acho mais que nao tenho perfil para namorar ou para manter uma relação estável com alguém...

   Está tudo bem com o meu menino, gosto muito de estar com ele e essas coisas todas, mas (e eu sei que é estúpido) sinto falta de estar sozinha, de não ter de dar satisfações a ninguém, de ser completamente livre. Eu sei que é parvoíce, porque ele não é controlador nem exige demais de mim, mas sempre fui demasiadamente independente. Nunca fiz questão de ter uma relação séria, mas, ao que parece, esta está-lo a ser. E tenho medo. A sério que tenho.

   Nunca tive uma relação séria e duradoura, por isso não sei se estas inseguranças são normais no início ou se o problema é meu.

   Sempre que penso no regresso às aulas, penso também em como será difícil manter uma relação. O meu curso é estupidamente exigente; tenho sempre 10 milhões de coisas para fazer ao mesmo tempo e nunca tenho tempo para nada. Já conversei com o meu rapaz sobre isso. Ele diz que entende a minha situação, mas que arranjaremos uma solução, concerteza.

   Os meus projectos de vida nunca incluíram um homem. Nunca. Sempre sonhei viver sozinha, num apartamento ou numa casa, com um filho adoptado (um mulatinho). Sempre sonhei conseguir licenciar-me e exercer a minha profissão (que não será aqui divulgada por forma a manter o anonimato), e uma vez que ela o exige, viajar por Portugal inteiro. Sempre sonhei ser a melhor (também porque a profissão assim o exige) e ser a melhor exige muito esforço e leva muito tempo. Tempo esse que receio não ter para dar ao meu namorado.

   Não quero terminar com ele, porque gosto muito dele, mas também não quero baixar as minhas notas ou passar a vida a pensar que, se até agora não tendo namorado, já não tinha tempo para nada, com namorado, vou deixar de ter vida social. Sim, porque também não me posso esquecer dos meus amigos. Estar com eles também exige tempo e vontade. Claro que esta última existe, sem sombra de dúvida, mas desconfio que a primeira irá faltar.

   E deste desabafo também se pode concluir uma coisa: sofro por antecipação. É o meu mal... Passo a vida a pensar no futuro, em como ele será, como irá ser a minha vida, sempre a fazer planos, esquemas e a delimitar datas... Gostava de olhar não para o dia de amanhã, mas pra o dia de hoje, pois o dia de amanhã ainda não chegou e o de ontem já passou, por isso, só temos mesmo o dia de hoje. Dia que eu estou constantemente a desperdiçar por pensar demais no futuro. E fica a nota: DEFEITO A MUDAR...

 

Bjk


10 comentários:
De * a 1 de Agosto de 2007 às 12:36
Olá querida :)

Eu compreendo muito bem o que dizes e não são parvoices nenhumas. Há pessoas que são mais independentes do que outras e não se pode julgar quem é assim.
Sentes-te assim porque como disseste é a tua 1ª relação mais séria, então é naturalissimo que te sintas insegura e com medo. Acredita que não deves ser a única menina a sentir-te assim.
Obviamente que as tuas notas e futuro te preocupam muito, e com razão, mas sabes que com o tempo habituas-te à outra pessoa, que tal como tu, também tem os seus planos e sonhos futuros.
Deixa as coisas rolarem, se vocês gostam tanto um do outro há-de haver uma maneira de, na devida altura, se conciliarem as coisas.

Um bjinho grande *


De Soulmate a 1 de Agosto de 2007 às 14:16
Eu tambem sou assim... Aliás... Perdi o rapaz de quem gostava por causa das minhas neuroses... Apesar de tudo temos de perceber que para eles é dificil entender muitos dos nossos comportamentos... Ele respeitava-me, não me obrigava a comer e nem falava de mudar ou não... Só que eu fartei-me... Talvez por ele ser um obstaculo ao objectivo... Pois no fundo era das poucas coisas que me mantinham sana na maioria das vezes... Agora sem ele deixou de interessar... Posso não comer ou vomitar as vezes que quiser sem pensar na preocupação dele... Se tu gostas realmente dele não o largues... Ele pode vir a ser bastante útil... E se ele te consegue levar à praia então à que ver que é um grande homem =D

Bjx***


De catia a 1 de Agosto de 2007 às 19:59
Oi
Obrigado pelo coment :) tens razao, as x da-me uma vontade de fumar, talvez por rebeldia. normalmente nao o faço, o meu namorado anda sempre em cima de mim. Ele fuma e nao quer que eu o faça.
Em relação ao teu namorado, como te compreendo, mas eu ja estou junta, tive de ultrapassar essa barreira de necessitar de ter o meu espaço.
De antecipação tambem eu sofro, e muito!!!! Passo a vida a pensar no futuro, ultimamente entao so penso que em dezembro deixo de tomar a pilula. Ve-la em dezembro.... falta tanto.....
Vou te linkar, ok?

beijo


De Ariella a 1 de Agosto de 2007 às 20:31
Olá princesa...
Bem a uns dias tive uma conversa com uma amiga que se encontra numa situaçao semelhante...
e vou dizer te o mesmo,ou parecido, ao k lhe disse.
Tipo é normal sentires essa falta de liberdade tendo em conta a grande independencia ate aki e eu sei pk já acabei com o meu menino uma vez por isso.... mas axo k a cena é a seguinte... se tens esse medo da entrega entao tp fikei so pelo curte meio seriu, nada de namoros, nd de controlos, apenas amigos que se gostam e k de vez em qnd gostam de estar um com o outro..
Na minha opiniao namorares tendo essa sensaçao nao é bom para ti pk nao te vai deixar pensar em mais nada...fala com ele...explica os teus sentimentos e xeguem a uma soluçao que satisfaça ambas as partes....
Tipo eu a dar conselhos de cupido nao sou muito boa, confesso que nao é esse o meu forte, mas axo k é a falar que "agente" se entende, por isso sentem-se e falem sobre os vossos medos e afins...
Beijao enorme
**muuahh**


De Náts a 1 de Agosto de 2007 às 20:41
Olá!
Bem, eu não sei quanto medes, mas para a minha altura 47,5 É MUITO!
lool
Agooora sobre o teu post, eu sei que não tenho perfil para manter nenhuma relação estável com ninguem! Sinto demasiada f alta de estar sozinha e isso...
Beijinhos


De Caminhar é preciso a 2 de Agosto de 2007 às 15:47
Pode linkar-me

Prefiro amigos virtuais, pois os reais já me decepcionaram o suficiente na vida...

Gosto do teu blog.

Beijos
Fica bem.
Jully

(Não sei se entendo tua posição de mulher independente, pois ao contrario de vc, sou um tanto sentimental, mas sinto que é sempre bom ter co quem contar, e amar, talvez ele não seja o seu Grande Amor...)


De Ariella a 2 de Agosto de 2007 às 17:27
Olá!!
Vim despedir-me de novo...
Vou passar uns dias com o menino..
Volto dia 16..
Beijao enooorme, força e boas férias
**muuahh**


De Soulmate a 3 de Agosto de 2007 às 11:16
Tens razão... Mas é dificil...
Eu bem tento ter calma e não levantar ondas... Mas às vezes escapa... Esperemos que nas próximas semanas corra melhor... Aliás tem de correr melhor se não não sei o que fazer...

Por hoje vaise aguentando...

* Bj *


De aninha a 3 de Agosto de 2007 às 18:29
tambem acho que esta sofrendo por antecipaçao. nao pense no futuro,viva o presente.
somos garotas super ´poderosas,podemos ter um namorado,amigos,estudarmos e sairmoas as vezes. se seu namorado nao é exigente demais entao,melhor ainda.
força viu?bjuz


De neeeurotic a 3 de Agosto de 2007 às 23:02
confesso q me identifico ctg qd dizes q smp foste alguem mto independente e nc tiveste 1a relaçao demasiado seria; apesar de ser 1a leiga nestas materias penso q é normal esse receio q dizes sentir, essa vontade de isolamento; eu propria n tnho namorado ms gsto mto d ter "o meu espaço", sinto necessidade d estar sozinha mts vzs.

n sei bem o q t dizer ms sei q embora eu viva d extrems o equilibrio é smp possivel para td e certamente q s quiseres cnsegues cmpatibilizr namorado, amigs e curso da mlhor forma estando cnsciente ds privaçoes e disponibilidade q isso implica.

espero q cnsigas o tal equilibrio;

take care..

beijo «««



Comentar post

.mais sobre a coisa


. ver perfil da coisa

. seguir perfil

. 15 seguidores

.Sobre mim...

\\\/// *5 THING TO DO...* ///\\\ * ... * ... * ... * ... * Ser feliz

.Pesos e medidas

* Altura: 1.59m . . . . . . . . . . . * Peso máx: 52,5 kg (IMC = 20.8) * Peso mín: 46.6 kg (IMC = 18.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . . * Peso actual: 51,6 kgs (IMC = 20.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . .

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. ...

. Actualizaçao de peso

. sorry....

. Para contactos...

. KIWIIIIIIIS!!!!!

. dxi vouta

. aiai...

. Olá!!! =D

. ...

.arquivos

. Setembro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30