Terça-feira, 18 de Setembro de 2007

de novo...

HOJE DE MANHÃ, ÀS 7H30 = 46.6 KGS

IMC = 18.4

 

Eu não faço nada de especial. Juro.

A partir do momento que comprei uma balança ca para casa, tenho-me pesado sempre a miúdo, de manhã e sem roupa. Por isso é que passei dos 51 kgs (com roupa) para os 47.1 kgs (despida). Acho que isso faz mesmo a diferença.

 

Sim, sinto-me mais magra, mas não tenho qualquer segredo. Aliás, tenho perfeita consciência que não tarda estou novamente com 51 kgs. Palavra.

 

Começei a emagrecer assim... A sério. Desculpem não postar nada com ajudas, mas não sei mesmo por onde pegar.

 

Agradeço a preocupação de todos, mas Papoila, a tua primeira frase não foi muito agradável. De facto, sou bulímica e tenho problemas, mas só quem passou por isto é que sabe o que estou a passar agora. Nunca neguei que tinha a doença, e não preciso de mais e mais críticas. Mas agradeço profundamente a tua preocupação.

 

Bjk

Paz.


18 comentários:
De andreia a 18 de Setembro de 2007 às 22:21
ola
a confusao ja esta resolvida pelo menos da minha parte.
esta semana vais ser vencedora nao te esqueças do que te pedi.
jinhos
andreia


De Papoila a 19 de Setembro de 2007 às 10:18
Mia, a primeira frease não foi para ti, mas sim para a miúda que queria "dicas". Tornar-se bulimica não é dica para ninguém, é preciso que algumas meninas percebam que é uma doença e tem de ser tratada, e não um "estilo de vida".

Desculpa se não me expliquei bem e se te ofendi, não foi minha intenção.

E lá está, tu própria concordas comigo que tens que falar é com quem já tenha passado pelo mesmo, te compreenda. Não estás sozinha, acredita. Mas se precisares de alguém exterior às tuas amigas, à tua família, estou aqui. Eu SEI que podes chegar a uma fase em que vomitar ou não já não será uma escolha tua. Nunca passei por isso, mas vi de perto o desespero da minha amiga, acredita que não levo isso na onda do "se ela quisesse, parava".

Temos qualquer coisa de "avariado" para passar tanto tempo a pensar e falar em comida. Conheces algum blog de um magro saudável que fale do que comeu e de quanto pesa??? pois... nem eu :)

Força, miúda :)


De menina sem nome a 19 de Setembro de 2007 às 10:34
Desculpa mas essa miuda n era Zephyr pois n? Depois de ler os ultimos comments deduzi q fosse esse.. s estiver errada melhor. Mas senão, ela não pediu dicas pa miar até porque, sem grande orgulho por isso, a maioria por aqui é doutorada nisso. Ela só expos uma duvida q eu tbm partilho e que é legitima. Sempre acompanhei os menus da mia_help e muitas vezes eles não eram propriamentes 'leves' nem 'saudaveis' e falando apenas por experiencia propria, vomitar nem sempre nos resolve com a balança. Comigo nunca resolveu mesmo!

E parabens pelo peso mia_help. Grande evolução. Tem só cuidado com a mudança repentina. Pode voltar assim tão depressa também.*


De Zephyr a 19 de Setembro de 2007 às 15:40
Antes de mais, Papoila, minha querida, eu não sou nenhuma ''miúda''. Sou maior e vacinada, e pus uma questão que, como já deves ter reparado, não sou a única a pensar nela.

Eu não preciso de ''dicas'' - sei perfeitamente as dicas todas e + algumas, e tb sei que não é com bulimia que emagreces. A menos que comas mto pouco E ainda mies o que comes, o que aqui não é o caso. Sim, pq um cachorro não é pouco, batatas fritas não é pouco, e parece-me bastante óbvio que não acompanhas este blog há tanto tempo como eu.

Na volta é melhor leres e interpretares correctamente antes de te pores a espingardar.

Mia: mtos parabéns pelo teu peso!

Bj **

p.s._ e dsc usar o teu blog p responder a terceiros ^^


De Julia a 19 de Setembro de 2007 às 10:44
Olá,

acho q estas a emagrecer pelo SIMPLES facto de te alimentares, visto que é sabido q n é c nf's q se emagrece, pelo contrário!

N percebo as duvidas de algumas pessoas sobre o teu peso e a tua ementa... comes saudavel/ e emagreces, é so consultar 1 nutricionista p se ouvir exactamente isso! P emagrecer tem q se comer (c conta, peso e medida), por mto contraditório q pareça.

Tenta continuar a alimentar-te bem, p q assim fiques satisfeita e evites as compulsões e consequentes ...

Beijinhos =)


De menina sem nome a 19 de Setembro de 2007 às 10:52
Eu não posso falar da alimentação actual porque não tenho conhecimento dela. No entanto, os ultimos alimentos postados incluiam:

" - 1 cachorro especial;

- Batatas fritas;

- croquetes e delícias do mar fritas."


Comida saudavel?


De Ariella a 19 de Setembro de 2007 às 11:06
Hey!
Sim realemnt é uma diferença enorme qnd nos pesamos com roupa e calçado e assim e qnd nos pesamos despidas xD
Continua forte xD
beijo
**muuuahh**


De Papoila a 19 de Setembro de 2007 às 11:39
Pois é menina sem nome, vomitar não resolve os vossos problemas com a balança, assim como a mim não resolveram dietas restritivas ridículas, do género só sopa de aipo durante 15 dias. Tudo o que perdi rapidamente, voltou rapidamente... Além que aipo é lixado de engolir, sabe horrivelmente! ;)

Não estou preocupada com o peso da Mia, 47 kg para 1.59 não é assim tão terrível na idade dela. O que me preocupa é a forma como ela chega lá, percebes?

E bolas, ela come porcarias que não lembram ao diabo! cachorro especial??? isso não tem nutrientes nenhum de jeito. Deveria era comer queijo e requeijão magros, que têm proteína, saciam a fome e são bons para combater compulsões. E sopa de legumes e cereais. E não me venham com refrigerantes light... aquela treta tá cheia de conservantes, corantes e gás... gás esse que dilata o estomâgo e vai provocar mais fome.

Eu quero é que a Mia seja saudável, não que engorde só para fazer a vontade aos outros. (como se não houvesse gordas bulímicas...)

Também me irrita este "luta" entre gordas, anas e mias, como se umas fossem melhores que as outras. Metam uma coisa na cabeça: todos os transtornos alimentares merecem respeito e podem, em último caso, levar-nos à morte.


De Zephyr a 19 de Setembro de 2007 às 15:49
Que luta entre anas e mias?

(eu não sou ana nem mia, mas pronto)

Mantenho a minha afirmação: o que eu perguntei é perfeitamente legítimo, porque quando eu faço refeições saudáveis - ou nem tanto - o máximo que consigo é manter o peso. Emagrecer só mesmo nos meus sonhos.

**


De Papoila a 19 de Setembro de 2007 às 17:45
Zephir, surgiram num outro blog umas opiniões pouco agradaveis acerca da Mia e de outras pessoas com o problema dela, com as quais não concordei. Era dessa "luta" (que nem o chega a ser) a que eu me referia.

Desculpa se o "miúda" te ofendeu, mas "senhora" parece-me idiota e "gaja" parece-me confiança a mais...

Bom, eu emagreço quando faço refeições saudáveis... só que não passo das 500 gr por semana, o que é leeennntoooo... mas das dietas malucas que fiz, só ganhei quilos extras, por isso acho que me vou manter pelo cuidado e exercício.



De Zephyr a 19 de Setembro de 2007 às 18:25
Ui, isso da luta não sabia, pois.....


De Lau a 19 de Setembro de 2007 às 11:45
Ola desculpa a intromissã e aparecer aqui sem ser convidada :) ja procuraste ajuda medica?
Linda eu não sei exactamente o que passas a unica coisa que te sei dizer e que so não sou bulimica porque não consigo vomitar, mas tenho compulsoes alimentares, e detesto a imagem que tenho de mim.
Mas um dos passos que tens que dar se realmente te queres livrar da bulimia como dizes e procurar um medico de problemas alimentares, que te ajudara a travar as compulsões e te dira tudo o que tens a fazer.
Se poder ajudar em algo so tens que dizer.
Jokitas angelicais


De carla a 19 de Setembro de 2007 às 12:26
só tenho 3 palavras para ti: hérnia do hiato.
vai ver o que é e as complicações que pode trazer à tua vida. se já não a tiveres já, garanto-te que a continuares a vomitar durante o tempo necessário vais tê-la e depois disso até podes ultrapassar o problema da bulimia mas a hérnia do hiato é para vida... e não é nada bonito!

procura um bom terapeuta quanto antes.


De Julia a 19 de Setembro de 2007 às 12:45
Q gde confusão se esta a formar por causa do teu peso... Parece quase 1 luta!

Não é por comer 1 cachorro especial e batatas fritas num dia q se vai engordar! Claro q se se fizerem varios nf's e afins, isso basta p aumentar o peso.

E convém fazer disparates de qd em vez. Mas dentro de 1 dieta (alimentar) minimamente saudável, n há qq problema em comer 1 chocolate, ou 1 cachorro ou 1 gelado. Equilibrio, é o q se pretende.

Beijinhos


De menina sem nome a 19 de Setembro de 2007 às 15:26
Eu percebo isso e concordo. Agora, basta voltar uns posts atras e analisar os menus da mia_help. Não havia 'disparates' só de vez em quando. Dai a surpresa plo peso.


De Papoila a 19 de Setembro de 2007 às 15:57
Menina, confesso que não li os menus anteriores da Mia :) li agora por alto e acho que um bocadinho de mais proteína não lhe faria mal, mas é uma escolha dela, claro.

A mim a proteína tira a fome e sossega-me as compulsões, daquelas em que enfardo tudo o que houver no frigorífico e depois fico ali a pensar "mas porque raio comi isto se nem sequer gosto?". Há coisa mais ridícula do que atacar comida da qual nem se gosta???

Mia, a minha melhor amiga tem 1.58 e pesa 42 kilos. é bastante magra, mas não esquelética porque tem uma estrutura mesmo pequenina, para teres uma ideia, calça o 33/34. Daí que eu não embarco muito nessa ideia do IMC, há que ter em conta a estrutura óssea da pessoa. Mais do que um número na balança, importa que esse peso corresponda a uma pessoa saudável. É com a tua saúde que me preocupo, tá?

fica em paz :)


De ~Kira~ a 19 de Setembro de 2007 às 15:02
Fg! Kem me dera ...

BjS***


De ana sofia a 20 de Setembro de 2007 às 15:14
MIA, como já vivi a anorexia e a bulimia na 1ª pessoa tnh flizmnte autoridad e moral p te criticar. P mim o k está em causa n é o dsafio, pois nm tão pc manifstei lá a mnh opinião. s dizs k t keres curar da bulimia, pk entras num desafio p perder peso? Certament terás visto que o nome do mesmo é "entrar nos eixos" e ao teres uma doença cm essa estás + é a sair dos eixos. S pnsas terminar o 12º ano c/ média d 17 certamnt tens um palmo d testa p perceber k o k tás a fazer é errado. Já ouvist falar em hérnia do hiato? Em anemia? É k na mnh opinião - e, torno a frizar, opinião d kem já viveu ixo na 1ª pxoa - há 2 tipos de bulimicas: as bulimicas e as pró-mias. As 1ªs são d facto doentes, porque s vingam no corpo o k as prexões externas a fazm sntir na alma. As mias são akelas k têm plena consciencia do k são mas k o fazem e o divulgam sem vergonha na cara, por uma kestão d xtilo. Tns d ter cnsciencia d k ng t pode apoiar numa atitud auto dstrutiva. É o mm k tares no cimo d um prédio a krer saltar e nós tarmos cá em bx a gritar salta salta! As atituds k tns rvelam k ja xgast a um ponto de bulimia + anorexia, em k td é um jogo d paranóias e mntiras. Dp dos 45 Kgs virá + outra meta e + outra e + outra... sem k t torns+ bonita por ixo e sem k os teus problemas deixem d existir. Talx acabes por ser arrastada p o hospital cm m aconteceu a mim aos 39 kgs. Mas eu nc tiv ng k m xamasse a atenção, pk kem o dvia fazer, tava + preocupado c o meu sucesso xcolar. Tu ainda vais a tp.
tu transformast-t numa bulimica pk aos 50 kgs dcidist axar k eras gorda e propusest-t aos 45 Kgs. Mas dicdist ke eras gorda pk? será k n csgues por a mão na consciencia? Acabar c abulimia só dpnd d ti, da tua cabeça... E francamanet falando. há na tua lista d links outras tantas k precisavam d ler ext post. E + francament ainda, s k keres livrar da bulimia akilo k - precisas é d ler blogs d gajas d 50 Kgs a krerem pesar 40 Kgs. Prcisas é d ter atitud e por 1 ponto final nexas loucuras d perder peso. antes k t ponhas um ponto final a ti mm.
S keres k t diga, tenh pena k t tenhas sentido marginalizada pla cnfusão do desafio. Mas tb t digo k sntir a xclusão é a mlhor forma d uma bulimica / anorética percber k estás errada. portanto espero mm k no meio disto td tnhas percbido k TAS DOENTE! E SÓ PRCISAS D TI M P T CURARS


Comentar post

.mais sobre a coisa


. ver perfil da coisa

. seguir perfil

. 15 seguidores

.Sobre mim...

\\\/// *5 THING TO DO...* ///\\\ * ... * ... * ... * ... * Ser feliz

.Pesos e medidas

* Altura: 1.59m . . . . . . . . . . . * Peso máx: 52,5 kg (IMC = 20.8) * Peso mín: 46.6 kg (IMC = 18.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . . * Peso actual: 51,6 kgs (IMC = 20.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . .

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. ...

. Actualizaçao de peso

. sorry....

. Para contactos...

. KIWIIIIIIIS!!!!!

. dxi vouta

. aiai...

. Olá!!! =D

. ...

.arquivos

. Setembro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30