Quinta-feira, 20 de Setembro de 2007

tirar os macaquinhos...

Ultimamente não tenho vomitado. Pelo menos com tanta frequência. Já não todos os dias nem a todas as refeições. Talvez, fazendo a média, de 3 em 3 dias. Já sei que depois disto vou ter montes de pessoas a dizer que é muito, que estou doente, que tenho de me curar, que vomitar de 3 em 3 dias é absolutamente escandaloso...

 

Mas, acreditem ou não, para mim é um grande avanço. É sinal de que, se quiser, posso fazer refeições ligeiras. Aliás, desconfio que emagreci por fazer refeições bastante mais ligeiras, não misturando dois tipos de hidratos de carbono (como batata e arroz), não bebendo quase dois litros (exagero) de água a cada refeição, não repetindo 15x cada prato (exagero).

 

Não posso dizer "emagreci por isto ou por aquilo", porque não tenho bem a certeza do porquê de ter emagrecido. Talvez por andar melhor da bulimia... Sei lá, pode ser tanta coisa... Como pode ser também o facto de fazer mais exercício físico, como ajudas nas tarefas domésticas, alimentar três gatos bebes que tenho perto da minha casa (no sítio onde eles se encontram, apesar de ser perto, tem um subida enorme, e faço-a sempre a correr), estar mais tempo fora de casa por causa da escola... Como pode ser o facto de ter comprado a balança e cada grama a menos incentiva-me a perder mais uma. Também pode ser o facto da minha mãe andar extremamente desconfiada da minha doença (já chegou mesmo a perguntar-me directamente se ando a vomitar, ao que a resposta foi um ríspido NÃO, seguido de um arrependimento que quase me matava) e, por isso, comer pouco, como já referi, uma vez que tenho medo que ela me venha novamente com a história "gostava de saber para onde vai toda a comida que comes".

 

Enfim, tenho-me tentado controlar, e sempre que passo por uma loja de doces / padaria / gelataria / comida de plástico não penso em levar para casa, comer e vomitar de seguida.

 

Ah, não sei se isto ajuda, mas comprei uma caixa onde ponho tudo o que me apetece comer em demasia. Por exemplo: deu-me uma vontade enorme de comer umas bolachas cheias de chocolate que tenho no armário. Então, pego nesse pacote de bolachas e ponho na caixa. Depois disso, bebo meio litro de água, por exemplo. Se a vontade não passar, aguardo até a minha mãe chegar. Depois como em frente a ela, porque assim sei que quando estiver a exagerar, ela vai-me dizer para parar de comer, porque sabe o que vou fazer a seguir. Arranjei este método porque simplesmente não consigo deitar comida fora (não fui educada assim e tenho plena noção do mal que estão a passar outras pessoas pelo mundo fora com fome). 

 

Claro que isto nem sempre dá para pôr em prática, e é aí que entram as compulsões e o vómito provocado.

 

Entretanto, tenho escovado os dentes com uma pasta enriquecida com flúor e tenho também bocejado a boca com um líquido também ele rico em flúor. Pelo menos, trato de alguma coisa.

 

Quanto aos laxantes, continuo a tomar um de dois em dois dias. São daqueles chás que se vende em supermercados. Não consigo, pelo menos para já, deixá-los. Mas posso dizer que também não acho que seja em demasia, uma vez que há 1 mês atrás tomava todos os dias e mais do que um, passando longas horas com dores de barriga e enfiada na casa de banho.

 

Esta parece ser a melhor fase da minha doença, porque emagreci, não ando a vomitar com tanta frequencia (apesar de ainda o fazer...) e o vício dos laxantes não anda tão presente.

 

Porém, tenho perfeita consciência de que ainda estou doente e a minha cura está a milhas de estar completa. Mas cada pequeno passo, no vosso ponto de vista, dado em direcção à liberdade, é um enorme passo para mim. Acreditem.

 

PESO DE HOJE, EM JEJUM, ÀS 7H30 = 46.3 kgs

IMC = 18.3

Obrigado a todas que me têm ajudado e me deixam comentários com incentivos e ajudas. Nem sabem o bem que me faz... Papoila, fico muito agradecida pela tua compreensão e "luta" contra as pessoas que não entendem (por falta de informação ou por outra coisa qualquer) que isto é uma doença e não um estilo de vida, ou do tipo "ela faz isto porque quer e nem sequer dá ouvidos a ninguém". É triste que assim pensem.

 

Júlia: breve, concisa, e sempre nos bastidores. Obrigado por tudo. Palavra. =)

 

Bjk

Paz.


4 comentários:
De Zephyr a 21 de Setembro de 2007 às 02:44
Li o blog onde falavam 'mal' (acho que não chega a tanto) de ti, mto francamente não sei o que dizer, achei um tremendo exagero tanto alarido. Mas enfim, siga:

Passar de várias vezes ao dia para de 3 em 3 dias É um progresso enorme, ainda para mais sozinha;

Gostei da ideia da caixa. Eu faço isso no meu quarto. Normalmente nas compulsões compro coisas às escondidas, dps eventualmente arrependo-me, guardo td dentro de um saco e escondo-o p ng ver a quantidade de porcarias k eu ia comer. O problema é k elas continuam lá e volta e meia ataco-as =/

Ainda assim, acho k tas a ir mt bem.

**


De Ariella a 21 de Setembro de 2007 às 11:38
Olá linda!
Hey grandes progressos xD
Sim é verdade eu tb noto que desde que deixei de vomitar 1,2 ou 3 vezes por dia tenho emagrecido bastante...e tal como tu as refeiçoes sao mais ligeiras, sopa tem sido a eleiçao.
Linda cuidado com a mae, a minha tb começou assim e ao fim de um mes tava eu num psiquiatra a mentir com todos os dentes q tenho na boca.
46kg quem me dera, nc mais lá chego... x(
A ideia da caixa...já fiz algo assim uma vez mas n deu mt resultado pk uma vez deixei a porta do 4 aberta e o meu cao comeu td deixando embalagens espalhadas no chao...o meu irmao viu, contou a mae, enfim podes imaginar...por isso limito-me a fikar longe da cozinha.
Flor boa sorte mesmo e mts parabens por tudo
**muuahh**


De AnaLua a 21 de Setembro de 2007 às 12:09
ola!!

vi o blog do desafio e sinceramente nao achei por bem comentar, mas tenho vindo espreitar ao teu blog nos ultimos dias para ver como andas.

fico feliz por este ultimo post, pareces bem consciente que de facto tens uma doença e nao um estilo de vida mas o uqe mais importa é que estas a fazer progressos e assumir os erros mas tambm o que de bom tens feito.


parabens e força, bjinhos


De andreia a 21 de Setembro de 2007 às 20:24
adorei estes posts realmente ve se maturidade neles e acho que devias aproveitar essa maturidade para evoluires ainda amsi na tua doença.
claro que ja e um principio bem grand ito tudo que estas a fazer e realmente tenho de te dar os parabens.
qaunto ao laxante tem cuidado pois o iontestino pode se habituar e e perigoso.
a ajuda medica acho que devias aceitar ele vai te dizer uma força saudavel de comeres e quem sabe as compulsoes nao acabam :)
continua assim :)
jinhos grandes
andreia


Comentar post

.mais sobre a coisa


. ver perfil da coisa

. seguir perfil

. 15 seguidores

.Sobre mim...

\\\/// *5 THING TO DO...* ///\\\ * ... * ... * ... * ... * Ser feliz

.Pesos e medidas

* Altura: 1.59m . . . . . . . . . . . * Peso máx: 52,5 kg (IMC = 20.8) * Peso mín: 46.6 kg (IMC = 18.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . . * Peso actual: 51,6 kgs (IMC = 20.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . .

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. ...

. Actualizaçao de peso

. sorry....

. Para contactos...

. KIWIIIIIIIS!!!!!

. dxi vouta

. aiai...

. Olá!!! =D

. ...

.arquivos

. Setembro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30