Quarta-feira, 14 de Novembro de 2007

valerá a pena?

Tenho pensado muito ultimamente.

Nada me tem feito animar... Nem as minhas notas, que, por incrivel que pareça, nunca estiveram melhores, nem a tentativa para haver um bom clima familiar, nem a existência de alguém muito especial na minha vida.

 

NADA.

 

Simplesmente ando sem forças para rir, para chorar, para dizer piadas... Não tenho forças para ser EU.

 

Eu, eu que era super-divertida, optimista, alegre, a luz do grupo, FELIZ.

Eu, eu que sempre achei o exterior uma patetice pegada, que dizia "dieta nunca".

Eu, eu que dava conselhos aos outros, que os guiava.

Eu, eu que me julgava bonita, atraente.

 

Foi-se tudo. E o pouco que ainda resta de mim vai-se indo de cada vez que expulso a comida de dentro de mim.

 

As vezes penso se haverá mesmo saída ou cura para esta doença. Não será que, mesmo depois de supostamente curadas, as bulímicas não andam sempre com a ideia de 'depois vomito'? Será que, pela experiência que anterior e infelizmente adquiriram, não verão o vómito como solução de emergência?

 

Para mim, uma bulímica nunca deixará de o ser. Pode estar melhor ou pior, mas acho que totalmente é extremamente difícil. Tal qual os alcoolicos. Tal qual os toxicodependes. Tal qual os viciados no jogo.

 

Tenho pensado nisto tudo, e em como será a minha vida.

Tenho medo... Medo do futuro, medo do que me possa vir a transformar.

Tenho medo...

 

 

Bjk

Paz.


14 comentários:
De Blair 20 a 14 de Novembro de 2007 às 23:27
Cm te compreendo... =(

Sou 1bulímica naquilo q tento considerar 1recuperação, mas a vdd é q ainda estou tão insegura, n sei ao certo se me quero curar e continuo a vomitar tds os dias, embora seja medicada e acompanhada por 1psiquiatra há 2meses...

Tenho receio, tal como tu, de q n haja cura, q td a vida eu tenha recaídas e smp a mm forma de pensar, numa festa, num jantar, num almoço de família: "posso comer td aquilo e dp deitar fora, é só desta vez"

Eu nem sou extremamnt obcecada, tenho 42kg para 1.56m há 2anos e nem quero emagrecer, gosto de mim assim... Tenho amigos, vida social, 1namorado q adoro, prosperidade num curso q estou a adorar, sou 1rapariga FELIZ. Cm será possível q 1eventual cura mude a mnh forma de pensar??!

Talvez tenhas razão, somos cm toxicodependentes... =(

Gostava de falar c alguém q se tivesse curado, sem ficar gorda e sem ter este tipo de pensamnts. É triste pensar q há tt gente c este problema mas tão pc apoio... Obgda por teres criado 1blog, tu e outras raparigas incríveis q infelizmnt sofrem de anorexia/bulimia; penso q me ajudam a sentir-me menos só.

XoXo


De sofia a 15 de Novembro de 2007 às 17:52
vale a pena, acredita. E isto vem de alguém que, como tu, ao adoecer perdeu toda a vitalidade, auto confiança,felicidade com a ajuda da sra Bulimia e que hoje pode afirmar de cabeça erguida que não precisa dela para nada e que voltou a ser a mesma Sofia de antigamente. E ainda melhor, pois por muito mal que essa doença me possa ter feito uma coisa de boa me fez: crescer. Beso* Não percas a força!*


De Ariella a 16 de Novembro de 2007 às 13:00
Reli-me.
Eu tb era a alegria do grupo, alias já vieram ter cmg a falar sobre isso, sobre o facto de eu andar sempre em baixo pk a diferença era enorme.
Sinceramnte acho que nunca vamos ficar curadas, pk vai haver sempre recaidas por mais esporadicas que sejam. O pensamento vai permanecer o mesmo...
Pode ser que esteja enganada, e espero bem que sim, mas até agora nc vi nngm ficar limpa disto.
Bom fim de semana
**muuahh**


De Julia a 17 de Novembro de 2007 às 08:43
=(

Tem calma... n sei mto bem o q escrever pq o teu post foi 1 pouco diferente do q eu esperava.

N podes desanimar, agarra-te a ti e à vontade q tens em livrar-te dessa doença. Conversa c a tua família, médicos, procura 1 grupo de apoio p q te sintas + compreendida. C/o ves existem pessoas q conseguiram deixar de viver c Bulimia, tens 1 comentário c/o prova! =)

O pessimismo só atrai coisas más, sê optimista e positiva.

Ñ te percas a ti msm em prol de algo q n queres.
Desabafa e confia, é 1 luta diária e de alguns anos, m se te mantiveres persistente, convicta vais conseguir o q queres. Saúde.

N te deixes abater por comentários - bons, existem mtas pessoas q conseguem recuperar as suas vidas e as pessoas n podem dizer o q n sabem ao certo.

Força e coragem, n te esqueças q lutas por ti!

Beijinhos


De catia a 18 de Novembro de 2007 às 11:57
O teu post fex-me pensar... tb tive exe problema mas agora ja tou melhor mas ainda hj n me aceito e penso mts vexes em voltar atras... podia ser o k era mas tava bem melhor com o meu corpo do k agora.. sinto nojo de mim e uma vontade enorme de n ser kem sou.. e tens razao axo k ixto vai andar sp conosco.. uns dias melhores, outros piores mas vai ser sp axim.. eu n kero e tb keria ser o k era.. eu era felix com os meus 52kg para 1.61cm, nc me preocupei c nd e ag odeio.me c td o k tenho e so kero voltar aos 43kg outravex.. cada vex k tenho d em pesar sinto-me a pior pexoa do mundo e apesar de ag tar outravex c 52kg sinto-me um verme e kero voltar atras mas n kero ao mm tempo... sinto-me perdida..
beijo e força..


De Mafalda a 21 de Novembro de 2007 às 19:11
Oi..

pois eu n th mia mas tb concord cm uk dzx, dp d ja s ter miado axo k e impoxivel livrar-se dixo kd s faz asneira e log a primeir coisa k s pensa!
e mm sabend k corro exe risco paxo a vid a tentr sp k exagero, feliz ou infelizmente, aind n consegui!
:x


De Julia a 23 de Novembro de 2007 às 09:33
=)
Olá, espero q te sintas melhor e + positiva.

N sei se sabes mas nos foruns do clix, na categoria solidão, existe 1 forte grupo de apoio, pessoas q viveram 20 anos c anorexia e/ou bulimia. Mostram o outro lado da doença e ajudam no q podem.
Ao contrario do mundo dos blogues, em q se dão informações mtas vezes erradas e opinioes infundadas, neste fórum isso n acontece.

Acho q se quiseres participar activamente no fórum tens q te registar, mas p leres apenas n é preciso.

Vai espreitar, so te vai ajudar. Há 1 pessoa q participa regularmente de nome Raio Verde, ela passou 2 décadas doente, c diagnosticos errados, mas hoje ta de pé e tenta ajudar quem pode.

http://foruns.clix.pt/geral/showflat.php?Cat=&Board=solidao&Number=583211&page=0&view=collapsed&sb=5&o=0&part=

Acho q lá te sentirás compreendida, talvez até compreendas melhor certas coisas, e terás informações, partilha de quem sabe o q passas, o q pensas e como t ves.

Beijinhos e n desistas.



De Caminhar é preciso a 26 de Novembro de 2007 às 13:05
Ando com saudades desta minha amiga tritonha...

Vejo que andas muito angustiada...

Mas lembre-se que o primeiro passo é se curar, depois...depois a vida lhe mostra, depois você vai ver que tudo valeu a pena...

Fica bem
Beijos
Jully


De SP a 17 de Dezembro de 2007 às 23:44
olaa

ja sai dest mundo a cerca d 4 meses... nnk fui bulimica mas era pro-ana.
kria deitar tdu fora kuando tinha compulsoes, mas nnk o consguia fazer [felizmente].fiko contente por ver k t keres livrar dste maldito mundo dos vomitos.
pk te mata um poukinho a cada vez k t tentas a faze-lo.
pelo k m aprecebi ainda es jovem, tal como eu... ja imaginas.t k , s continuares assim, kundo chegares aos 40 as sekuelas k s vao fazer notar em ti?? klaro k ja sbs isto, e é por isso k kers deixar isto... mas pf, nao buskes resposta na anorexia, nao é o melhor caminho! vai a uma nutricionista [kem sou eu pa dar conselhoss...]. eu ando numa, estou felicissima. pk tou a voltar a ser normal, pk ja nao peciso d contar calorias, pk kero ser saudavel, e kero viver ate aos 100...

tbm sou um cadinho fixada pelos bons resultados na escolaa... e era nisso k eu mais receava kuando realmente m aprecebi no k m tinha metido..." opah, eu asssim vou estragar tdu!! nnk vou ser profissionalmente akilo k mais anseei e sonhei!"
agr tdo ta bem, sinto k estou no caminho certo. k vou voltar a normalidade.

tnho a certeza k tu tbm vais ficar mtu bem. pk tu es inteligente. inteligente e mtu forte. forte mesmo.
acredito e torço enes pa essa fase passar. força...

bjus
fika bem


De sonhadora a 23 de Dezembro de 2007 às 05:06
Olá!

Bem, hoje foi um dia estranho para mim... há dois anos que sou bulímica, e estou cada vez pior. Olho-me qo espelho e vejo que me estou a estragar! Hoje senti-me pior que nunca, e axei que assim n vou durar mt tempo... Quero sair desta vida! E foi por isso que hj comecei a peskisar sites sobre o assunto. Encontrei o teu blog e revi-me em quase tudo o que escreveste. Também receio que não haja cura total, ou que demore mts anos a chegar...
Deste-m inspiraçao para criar um blog sobre o assunto, onde posso falar do que sinto. Realmente axo k isto pode ajudar. É muito importante desabafar sobre estas coisas, e kd n se tem ninguem a kem confidenciar, ao menos escreve-se no siber-espaço, axo que ajuda a livrarmo-nos de alguma vergonha k esta doença horrivel nos causa.

Desejo-te mt força e coragem, não desistas!

beijokas


Comentar post

.mais sobre a coisa


. ver perfil da coisa

. seguir perfil

. 15 seguidores

.Sobre mim...

\\\/// *5 THING TO DO...* ///\\\ * ... * ... * ... * ... * Ser feliz

.Pesos e medidas

* Altura: 1.59m . . . . . . . . . . . * Peso máx: 52,5 kg (IMC = 20.8) * Peso mín: 46.6 kg (IMC = 18.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . . * Peso actual: 51,6 kgs (IMC = 20.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . .

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. ...

. Actualizaçao de peso

. sorry....

. Para contactos...

. KIWIIIIIIIS!!!!!

. dxi vouta

. aiai...

. Olá!!! =D

. ...

.arquivos

. Setembro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30