Domingo, 6 de Maio de 2007

Dieta da sopa - 4 kg em 7 dias

DIETA DA SOPA:

 

   De certeza que já ouviste falar dela. Quem sabe se não chegaste inclusive a segui-la. Mas não obtiveste os resultados que esperavas. Conhece os princípios da verdadeira dieta da sopa e perde peso em pouco tempo.

 

PRINCÍPIOS BÁSICOS:

Trata-se de uma dieta dissociada que não permite misturar hidratos de carbono com proteínas. O seu prato principal é uma sopa muito saciante, rica em vitaminas, sais minerais, fibra e oligoelementos. Para a digerir, o organismo precisa de consumir mais calorias do que as que a própria sopa fornece. Permite perder muito peso rapidamente (até menos quatro quilos em sete dias) e, para além disso, reduz os níveis de colesterol e de ácido úrico, facilita o trânsito intestinal e elimina líquidos acumulados.

 

A TER EM CONTA:

 - Se tiveres alguma doença, consulta o teu médico antes de iniciar esta dieta. Deve ser seguida, no máximo, durante sete dias.

 - Deves respeitar a combinação de alimentos proposta para cada dia, sem alterar os menus nem repetir uns em vez de outros. Este é o truque para garantir o aporte de nutrientes necessários ao teu organismo.

 - A sopa deve ser caseira para evitar o excesso de aditivos e gordura dos caldos processados. A dieta proíbe os doces, os fritos, o pão, o álcool e as bebidas gasosas ou açucaradas.

 - O frango deve ser ingerido sem pele e os alimentos devem ser assados, cozidos ou grelhados.

 - Come a sopa sempre que puderes ou quanto tiveres fome; quanto mais ingerires, mais peso vais perder e mais toxinas irás eliminar.

 

A RECEITA:

Ingredientes (para 4 pessoas):

 

 - 6 cebolas grandes;

 - 2 pimentos verdes ou vermelhos;

 - 8 tomates;

 - 1 repolho;

 - 1 molho de aipo;

 - sal, louro e pimenta moída;

 - caldo de carne caseiro.

 

Opcional:

 - 2 cenouras;

 - 2 dentes de alho.

 

Preparação:

 - Para o caldo de carne: limpa a carne de peles e gorduras, junta uma cebola, um dente de alho, uma folha de louro, um ramo de salsa, sal em pequena quantidade, junta água q.b. e deixa cozer a carne. Depois de cozida, coa o caldo para adicionar à receita.

 

 - Corta todas as verduras em pedaços pequenos (como para o refugado), deita numa panela grande, cobre generosamente com o caldo de carne e tempera. Coloca a sopa em lume forte até que a água comece a ferver; reduz o loume e deixa cozinhar até os vegetais ficarem tenros. Também podes preparar a sopa na panela de pressão, seguindo as instruções do fabricante para saber o tempo exacto de cocção das verduras.

 

 - Podes ingeri-la tal como está ou passá-la com a varinha mágica para obter um creve aveludado. Tam´bem podes combinar as duas opções ao longo da semana, alternando dias. Pode ser consumida fria ou quente, sendo que quente é mais saciante. Se a comeres fria, podes usá-la como bebida vegetal.

 

A DIETA

Segunda-feira:

Come apenas a sopa e toda a fruta que quiseres, excepto bananas. Também podes beber sumo de frutas ou chá. As frutas mais recomendadas são o ananás, o quivi e a laranja.

 

Terça-feira:

Come a sopa e verduras de folha verde (acelgas, espinafres e alface). Podes prepará-las ao vapor, cozidas ou cruas em salada; neste último caso, limita ao mínimo o azeite do tempero. Ao jantar, podes comer uma batata assada pequena ou média.

 

Quarta-feira:

Acompanha a sopa com frutas e verduras. Trata-se de combinar os alimentos dos dias anterirores, suprimindo a batata assada.

 

Quinta-feira:

Toma apenas a sopa, leite magro (a quantidade que quiser) e bananas (3 no mínimo e 6 no máximo).

 

Sexta-feira:

Acompanha a sopa com tomate e carne (pode comer até meio quilo, mas deve ser carne magra ou, melhor ainda, frango ou perú sem pele). Se te apetecer, podes substituir a carne por peixe. Deves preparar estes alimentos no forno ou na grelha. Quanto ao tomate, pode comer até seis, crus ou assados. Tenta beber, pelo menos, oito copos de água durante o dia para eliminar o ácido úrico do organismo.

 

Sábado:

Para além da sopa, come carne ou peixes magros e verduras de folha verde. Deves combinar os alimentos do segundo e do quarto dia (excepto a batata assada e o tomate). A quantidade de carne está limitada a dois ou três bifes de tamanho médio. Para além disso, assim como na sexta-feira, podes optar por comer frango ou perú (sem pele) ou peixe.

 

Domingo:

Acompanha a sopa com arroz integral cozido, verduras de folha verde e sumos naturais (tanto de vegetais como de frutas).

 

VANTAGENS E INCONVENIENTES:

Vantagens:

 - Aumenta as defesas, graças ao seu poder depurativo e desintoxicante;

 - Não passas fome porque podes sempre comer um prato de sopa; quanto mais ingerires, mais vais adelgaçar;

 - Perdes muito peso em pouco tempo: até quatro quilos numa semana!

 - Despede-te da prisão de ventre! A fibra da sopa facilita o trânsito intestinal;

 - Depois de terminar a dieta, podes utilizar esta sopa ao jantar ou como entrada noutras refeiçoes. Desta forma, conseguirás manter o peso.

 

ATENÇÃO: Ao fim dos sete dias, vai introduzindo os hidratos de carbono de forma gradual. Após um jejum tão prolongado, o organismo irá assimilá-los muito rapidamente.

 

Inconvenientes:

 - Como a perda de peso é brusca, pode surgir alguma flacidez. Por isso, deves fazer exercício físico antes, durante e depois da dieta. Utiliza também cremes de efeito reafirmante.

 - Não deixes de ter cuidado com a alimentação depois da dieta; caso contrário, vais recuperar os quilos que perdeste sem te dares conta.

 - Não podes prolongar a dieta por mais de sete dias, que é o tempo necessário para limpar o organismo de todas as toxinas e resíduos acumulados.

 - Não é recomendada para toda a gente. Se tiveres algum problema de saúde ou estás a fazer algum tratamento farmacológico, consulta o teu médico antes de a seguir.

 - Como é uma dieta muito pobre em hidratos de carbono, pode causar dores de cabeça, sensação de fraqueza e de desmaio, cansaço e dificuldade de concentração.

 

FIM 

 


112 comentários:
De Anónimo a 1 de Maio de 2008 às 12:15
Também meço 1.69, há um tempo atrás pesava 65kg fui a uma nutricionista que me indicou uma dieta e cheguei aos 57kg num mês... entretanto comecei a baldar-me, senão quem sabe se não tinha perdido mais ainda...

A dieta é simples, equilibrada e comes bem.
A principal regra para além do básico (nada de fritos, café e alcool, açucar no leite, etc...) é comer sempre de 3 em 3h, ou 2.30h em 2.30h (cada um ajusta ao seu horário como der mais jeito, ou conforme tiver + ou - fome)

Peq. almoço
50gr de pão (com pouca manteiga) + leite

Meio da manha
25gr de pão (de preferência simpes) + 1 peça de fruta

Almoço
Sopa (sem batata) - quantidade que quiser
6 colheres de sopa rasas de arroz/batata/massa
Proteinas (carne, seitan, ovo..)
Salada - quantidade que quiser

1º Lanche
25gr de pão + 1 peça de fruta

2ª Lanche
25gr de pão + leite

Jantar
Igual ao almoço

(para quem se deita muito tarde: repetir um dos lanches)

O único queijo permitido na dieta é flamengo.
A fruta é sempre uma peça pequena e exclui a banana.
Sempre que se fala em pão ou leite pode comer-se algo equivalente (ex: um iogurte, tostas, etc...)

Boa sorte ;)


De lili a 20 de Julho de 2008 às 23:57
Uma dieta muito racional e fácil de seguir, obrigada pela informação.



Comentar post

.mais sobre a coisa


. ver perfil da coisa

. seguir perfil

. 15 seguidores

.Sobre mim...

\\\/// *5 THING TO DO...* ///\\\ * ... * ... * ... * ... * Ser feliz

.Pesos e medidas

* Altura: 1.59m . . . . . . . . . . . * Peso máx: 52,5 kg (IMC = 20.8) * Peso mín: 46.6 kg (IMC = 18.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . . * Peso actual: 51,6 kgs (IMC = 20.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . .

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. ...

. Actualizaçao de peso

. sorry....

. Para contactos...

. KIWIIIIIIIS!!!!!

. dxi vouta

. aiai...

. Olá!!! =D

. ...

.arquivos

. Setembro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30