Domingo, 2 de Dezembro de 2007

...

desculpem a ausência... tenho estado sem paciência para cá vir, pois as noticias não são assim tão animadoras como eu queria. Continuo com muitas recaídas, mais que o normal. Já passei para a fase de comprar comida. Sim, a bulimia agravou-se.

 

Não tenho sequer forças para resistir à tentação de comer. Anda mau para estes lados... Maldita doença... Parece que nos absorve por completo...

 

Bom, passei mesmo só para dizer que estou viva.

 

Obrigado pelos comments. Especialmente os teus, Júlia. Mesmo não te conhecendo, és uma amiga verdadeira. Obrigado por tudo.

 

Bjk

Paz.


6 comentários:
De Julia a 2 de Dezembro de 2007 às 15:43
=)

Obrigada pelas tuas palavras, faço delas minhas.

Continuas a ser acompanhada pelo médico ou ainda esperas a tal consulta de que falaste?

Se te sentes pior, desabafa com os teus pais (1 vez que já sabem), procura ajuda especializada, qualquer coisa que te ânimo e coragem.

Nem todos os médicos são especializados em distúrbios alimentares (apesar de os "tratarem") e isso só agrava o quadro dos pacientes, cria ainda + frustração. Muitos não dão a atenção devida e apenas receitam anti-depressivos, mas a solução não é essa!
Precisas de uma equipa multidisciplinar e especializada.
Uma vez que és do Norte do país, eis alguns sítios onde podes obter essa ajuda:

*Consulta de Distúrbios Alimentares do Serviço de Psiquiatria, do Hospital da Universidade de Coimbra;
*Consulta de Doenças do Comportamento Alimentar do Serviço de Psiquiatria, do Hospital de São João, Porto.

Fala com os teus pais e não te feches com a bulimia... já fizeste o + difícil, não desistas agora. Por favor!

Desejo-te muita coragem e determinação. Já vi que a tens.

Beijinhos





De Julia a 2 de Dezembro de 2007 às 15:50
Encontrei + 1 informação:

*Consulta de Doenças do Comportamento Alimentar, do Hospital de S. Marcos, Braga.


Beijinhos


De Blair 20 a 2 de Dezembro de 2007 às 20:24
Sei cm te sentes, eu sou bulímica há 5anos (até tenho vergonha em dizê-lo) e o último tem sido nessa fase de comprar comida.
Comecei c bolos nas pastelarias e agr vou mm ao supermercado, imensas vezes e compro tt porcaria... É realmnt 1tristeza, sinto-me 1aberração, nem imaginas o dinheiro q gasto em comida!
Embora esteja a ser acompanhada em Coimbra, ainda n csgui deixar de comprar... Tenta evitar esse caminho, é demasiado penoso e complicado para voltar atrás.
Mas acima de td n desanimes, lembra-te q podes dar 1passo em frente e outro para trás, mas se estás a tentar já é 1vitória!
1bjinho e mt força


De Ariella a 3 de Dezembro de 2007 às 13:33
Calma menina, td se vai resolver...
Sei como te sentes, embora eu esteja a conseguir aos poucos parar (sebem q as vezes é desastroso)... Pensa duas vezes antes de ires comprar comida, pensa no pós comer...
Pensamento Positivo
**muuahh**


De ARS a 4 de Dezembro de 2007 às 20:41
olá .... desculpa a invasão , mas ando a informar me na net sobre os distúrbios alimentares.
sabes, à algum tempo que me identifico no perfil de bulimia , mas como gostava de seguir psicologia, sei bem o que isso é, e as suas consequências ... contudo, hoje, chego à conclusão que provavelmente tenho algum distúrbio quase desde sempre... sou destinada a ter peso a mais, por causa da hereditariedade, e por isso não quis ser igual aos da minha família , e pouco a pouco fui deixando de comer certos alimentos. hoje, sou macrobiótica, e a semana passada fiz algo que quero parar desde já , que foi ir vomitar. eu sempre soube que um dia iria acontecer, mas de qualquer das maneiras nunca o tinha feito, apesar de ter compulsões , e de sempre que como ter todos aqueles sentimentos no psicológico , e nunca tinha passado para o dito acto... mas sabes, também a semana passada descobri um distúrbio , ainda pouco falado, e esse é o meu distúrbio ... Ortorexia . e foi a ortorexia que despertou a bulimia que há em mim. isto é, eu não como carne, e nessa semana passada, tava constipada e não sei como comi enganada porco, estava misturado com o arroz nem me apercebi e perguntei à minha mãe o que era e a parva mentiu me. como calculas, acabei por ter de ir retirar aquilo...
que seca de palavras, para contigo, mas hoje, enquanto fazia a minha pesquisa sobre o assunto, encontrei este teu blog, e identifiquei muito os teus pensamentos com os meus... forte, mas no entanto fraca... sem ofensas nenhumas, atenção.
Este foi o meu 1º desabafo sobre o assunto a alguém , não sei se hei de procurar ajuda se não , vão achar que sou maluquinha e que só quero chamar a atenção, mas não é nada disso. apenas queria ser saudável e não gorda, mas acho que já esta a ir longe de mais, estou a ficar demasiado paranóica !
sei que estou no inicio de isto tudo, sempre fui muito consciente nestas coisas, mas realmente, chego à conclusão que... tenho de fazer alguma coisa...

desculpa qualquer coisa, e todo este testamento, mas estava a precisar de soltar esta minha magoa e medo...

muita força para ti, e nunca desistas! acredita, se TU quiseres, a tua força de vontade derruba qualquer obstaculo! concerteza conseguiras derrubar as compulsões, elas é que estragam tudo sempre... e atenção, não deixes nunca de comer, temos é de saber comer ;)


De criscapra a 6 de Janeiro de 2008 às 00:15
Oi, não me conheces, mas estou aqui para te ajudar, se quiseres alguém para conversar...
não sei que idade tens, mas devo ter idade para ser tua mãe (45 anos), pois tenho um filho que vai fazer 24 anos... mas tudo bem, quero ajudar pelo menos conversando...
conta comigo, tá?
um grande beijo e força!
Cris
criscaprab@gmail.com


Comentar post

.mais sobre a coisa


. ver perfil da coisa

. seguir perfil

. 15 seguidores

.Sobre mim...

\\\/// *5 THING TO DO...* ///\\\ * ... * ... * ... * ... * Ser feliz

.Pesos e medidas

* Altura: 1.59m . . . . . . . . . . . * Peso máx: 52,5 kg (IMC = 20.8) * Peso mín: 46.6 kg (IMC = 18.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . . * Peso actual: 51,6 kgs (IMC = 20.4) . . . . . . . . . . . . . . . . . .

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. ...

. ...

. Actualizaçao de peso

. sorry....

. Para contactos...

. KIWIIIIIIIS!!!!!

. dxi vouta

. aiai...

. Olá!!! =D

. ...

.arquivos

. Setembro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30